sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uma Década de Banda

A banda próximo a completar uma década teve um começo de ano bem agitado com a indicação ao Prêmio Nobel da Paz, por sua atuação em benefício da região norte, porém recusou a indicação, alegando não poder cumprir com os compromissos impostos pela indicação, por ja ter a agenda completamente lotada. Logo depois no mês de fevereiro a banda foi convidada para participar do carnaval pernambucano, arrastando cerca de 2 milhões de pessoas no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.[3] Ainda em fevereiro com a animação do carnaval Joelma revela estar grávida novamente de seu quarto filho, segundo com Chimbinha. A vocalista estava muito animada e torcendo para que fosse um menino. Sendo que ela desejava um quarto filho para fechar a fábrica desde 2007. Infelizmente em Março, Joelma sofre um aborto espontâneo e perde a criança, tanto fãs, amigos e familiares ficaram tristes com a notícia, e assim a Banda cancela uma semana de shows para a recuperação de Joelma.
Depois de um começo de ano agitado vem o lançamento do 13º álbum Banda Calypso Amor Sem Fim que traz novas influências musicais e uma nova cara para a banda, que teve boa aceitação e recebeu boas criticas. Como single inicial teve Vida minha que ja havia sido lançada no final de 2008 e logo após o lançamento do álbum veio o lançamento de Xonou Xonou, o álbum ainda esta em andamento e já superou a marca de 500 mil copias. No Dia das Mães de 2009 a Hipercard passa a ser a patrocinadora oficial da Banda Calypso, aproveitando a parceria a Hipercard lança um CD especial para os Dias das Mães com uma coletânea não oficial da Calypso reunindo seus novos e antigos sucessos, com destaque para a faixa "Luz de Deus" onde Joelma canta com sua filha, Yasmin de 4 anos. Além da coletânea exclusiva a Banda dará um presente aos fãs, um CD/DVD promocional, ao vivo em Caruaru gravado no dia 2 de maio de 2009 reunindo muitos dos sucessos novos e antigos da banda, para muitos o projeto foi uma surpresa. No mês de Setembro a banda recebeu novamente uma indicação ao Grammy Latino, pela produção do 13º CD Banda Calypso Amor sem fim, na mesma categoria em que concorreu anteriormente, ja em Outubro ganhou o Prêmio Trip Transformadores, por sua colaboração em busca de um mundo mais igualitário.
Mesmo com tantos projetos, a banda gravou seu DVD de comemoração aos 10 anos no dia 6 de novembro de 2009, na área externa do Chevrolet Hall em Recife. O espetáculo contou com participações de artistas como Maestro Spok, Bruno & Marrone, Fagner e Voz da verdade. O DVD foi lançado de forma simbólica no dia 14 de março de 2010 no Domingão do Faustão.O DVD já é o mais vendido pela Som Livre neste ano de 2010, passando até mesmo na frente do fenômeno teen Luan Santana.
Em maio do mesmo ano a banda lançou o 14º CD intitulado Banda Calypso Vem Balançar com 19 músicas inéditas. Ainda no ano de 2010 a Banda Calypso está com projeto de gravar mais um CD/DVD promocional só para "Fã-Clubes" com músicas que nunca entraram em DVD como forma de Agradecimento aos Fãs.
A banda planeja ainda lançar um álbum em espanhol, será uma nova aposta para sua carreira internacional, estão em estúdio para gravação do disco que reunirá sucessos atuais e sucessos antigos, como por exemplo a música Xonou Xonou que na versão em espanhol ficará "Apasionou". A banda tem como grande aposta os demais países da América do Sul. O álbum ainda não tem lançamento previsto. Em uma entrevista Joelma disse que o repertório já está pronto, mas ela está tendo aulas para ela deixar sotaque paraense e se acostumar com a língua espanhola.

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros