sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Sucesso Aumenta

A banda estava a todo o vapor em 2004, com as ótimas vendas do DVD, o lançamento do novo álbum, e o nascimento da filha de Joelma e Chimbinha. Dando continuidade ao trabalho providenciaram ainda em 2004 a gravação do segundo DVD agora em Manaus que se chamaria Calypso na Amazônia. O show foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas, o famoso Sambódromo de Manaus, com mais de 50 mil espectadores. Assim, a banda estava pronta para impressionar a todos e anunciou seus projetos novamente no Sabadaço com Gilberto Barros que exibiu em seu programa uma reportagem no local. Mas além dos projetos no Brasil a banda iniciava sua primeira turnê internacional no começo de 2005, passando por países como EUA, Itália, Portugal e Suécia.
Ao retornarem ao Brasil são convidados para estar pela primeira vez no Domingão do Faustão da Rede Globo. Ao se apresentarem comentam sobre sua turnê, sua história, os diversos ritmos utilizados em suas músicas e o novo projeto em Manaus, que havia sido lançado a aproximadamente 10 à 15 dias. Neste mesmo dia levam para casa discos de ouro, platina, duplo platina e diariamente pela venda do álbum Banda Calypso Volume 6, e Diamante triplo (3x diamante) pelo DVD Calypso na Amazônia, dessa forma não houve mais nenhuma dúvida de que ali estavam novos nomes da musica brasileira.
Neste ano a banda passou a ser chamada de fenômeno, seus CDs e DVDs eram os mais vendidos, tinham exclusivo espaço na mídia, e tudo isso sem uma grande gravadora para fazer sua divulgação, seu sucesso não tinha patrocínios, seus discos por serem independentes eram os mais baratos do mercado, tendo mais uma vantagem a banda estava no seu auge sem duvida. Passaram a se apresentar em vários programas de TV, festivais, programas de radio, e fizeram um dueto com Bruno e Marrone na musica Por Que choras? da dupla que fez um grande sucesso sem mesmo ter sido lançada como single era considerada uma das melhores musicas do ano. A banda no final do ano chamava a atenção por ter quatro discos na lista dos 50 mais vendidos do brasil, e seus dois DVDs na lista dos 20 mais vendidos,[1] sem duvida a banda estava cada vez crescendo mais e chamando a atenção por onde passava. Mas mesmo com todo o assedio da imprensa nunca deixaram de dizer que tinham orgulho de onde vinham, e mostrar a todos que são pessoas comuns com qualidades, defeitos, e sentimentos. Apesar do sucesso não se pode evitar as criticas, que afirmavam que era um fenômeno passageiro, e que queriam ver se seus próximos projetos seriam tão lucrativos e bem sucedidos.
É lançado em outubro de 2005 Banda Calypso Volume 8, com 17 musicas inéditas e a dúvida se conseguiriam emplacar mais um álbum. O álbum inteiro foi um sucesso alem dos singles Isso é Calypso, Tchau Pra Você e Esqueça Meu Coração as demais musicas do disco tinham um sucesso gigantesco. Em uma semana o disco vendeu mais de 500 mil copias ganhando de imediato disco diamante, para muitos é considerado o melhor álbum da banda, neste mesmo ano ganharam o premio de revelação do ano no Domingão do Faustão e fizeram o reveillon na cidade de Salvador num show transmitido pela Band.
Em 2006 a banda volta com novos projetos, além da divulgação do Banda Calypso Volume 8 estavam em produção de seu terceiro DVD, que seria realizado numa turnê por cinco capitais brasileiras, que foram Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém. O projeto chamou a atenção de todos, mas enquanto não estava finalizado a banda lançava mais uma coletânea As 20+, que era um relançamento da coletânea anterior Os Maiores Sucessos da Banda Calypso, com mais quatro musicas, Pra te esquecer, Imagino, Fala pra mim e Paquera. Ainda em 2006 foram indicados ao Grammy Latino, pela produção do CD Banda Calypso Volume 8, concorrendo na categoria, Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras, mas no final o premio foi para Elba Ramalho.
No dia 5 de agosto de 2006 a banda encerra o quinto e último show do projeto Calypso pelo Brasil que foi realizado em Belém, no dia seguinte estavam no ginásio do Ibirapuera para o show do Criança Esperança la atuaram com a musica Isso é Calypso. Em setembro de 2006 lançam Calypso pelo Brasil, que foi muito aguardado pelo publico, mídia e crítica, o sucesso foi ótimo, foi muito bem aceito a banda novamente tem altas vendas dos projetos que somente em 2 semanas o DVD ja havia vendido 500 mil cópias conquistando Quintuplo diamante que foi entregue no programa Domingo Legal, a banda quebrou o próprio recorde que era da conquista do Quadruplo Diamante com o projeto Calypso na Amazônia. Logo apos o lançamento do DVD foram a Nova York participar do Brazilian Day, junto de grandes nomes da musica brasileira como, Sandy e Junior, Leonardo e Babado Novo numa apresentação para mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros