domingo, 16 de janeiro de 2011

Banda Calypso entre outros seram atrações de bloco carnavalesco !!!


Para os foliões de plantão, um boa notícia: um mega evento marca o pré-carnaval de Olinda. É que o bloco “Virgens de Verdade” se une ao bloco Abraça Brasil, dando origem ao “Virgens de Verdade Abraça Brasil”. Totalmente gratuito, ele vai trazer apresentações folclóricas e musicais, como um mistura de ritmos, trazendo desde escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, até os shows da banda Calypso, Margareth Menezes,  Molejo e Aviões do Forró, entre outros, no trio elétrico, sem cordão de isolamento. Para isso, serão investidos R$ 3 milhões, com expectativa de levar para as ruas de Olinda mais de 800 mil foliões. 
Desfilando na orla da cidade de Olinda, no dia 20 de fevereiro (domingo), o bloco de rua terá 3,5 Km de percurso. O bloco sai às 10h do Clube Atlântico Olinda, na Avenida Beira Mar, passando pelas Ruas Eduardo Moraes, José Augusto Moreira, Marcolino Botelho e tendo sua apoteose na Rua Otaviano Pessoa Monteiro.
A dispersão acontece na Rua Eduardo de Moraes. Com atrações musicais e artísticas (entre carros alegóricos, desfile de blocos, bonecos gigantes, troças, escolas de samba e trios elétricos); o evento tem duração de sete horas e o seu encerramento está previsto para às 17h. Ao todo, serão 600 artistas e músicos envolvidos no projeto, sendo a maioria pernambucanos.
O evento terá abre-alas composto por 200 componentes do Bloco das Virgens, que já está no seu 11ª ano de desfile. Ainda na comissão de frente, 30 bonecos gigantes acompanhados por orquestra de frevo. Os shows de Alceu Valença, Almir Rouche, André Rio e a Turma do Pinguim, animarão o desfile no trio elétrico, com muito frevo, ciranda, caboclinho e maracatu.
A festa também contará com a paraibana Elba Ramalho, que levará o ritmo regional, homenageando o frevo. A Bahia também participa da festa com a cantora Margareth Menezes, o cantor Ninha e a banda Chicabana.
As escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo também incrementam a programação. Ainda no ritmo do samba, os grupos Pixote (SP) e Molejo (RJ) também se apresentam. As bandas Aviões do Forró e Garota Safada mudam a batida, trazendo seu forró elétrico. A região Norte será representada pela Calypso e pelo desfile dos tradicionais bois Garantido e Caprichoso.

0 comentários:

 
©2007 '' Por Elke di Barros